AIM 2020: Filmes dos PALOP no Festival de Cinema Africano da Escócia

Imagens dos filmes “Ar condicionado”, “Um Presente Especial” e “Kmêdeus”.

Festival de Cinema “Africa in Motion” (AIM Film Festival 2020) acontece de 30 de Outubro a 29 de Novembro em formato online, e contará com filmes de realizadores dos PALOPs (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa).

Angola, Cabo Verde e Moçambique estão representados na 15ª edição do Festival de Cinema Africano que acontece anualmente na Escócia no Reino Unido.

De Angola, serão exibidos o filme “Ar Condicionado” do realizador Fradique Bastos e o documentário “Para Além de Meus Passos” de Kamy Lara.

Já Cabo-Verde está representado pelo realizador Nuno Miranda com a longa-metragem “Kmêdeus” e Guenny K. Pires com a curta-metragem “The Volcano´s Last Wish”, que está nomeado ao prémio de ‘Curtas-Metragens’.

Enquanto Moçambique está representado pelo cineasta de animação Nildo Essá, com a curta infantil “A Special Present” (“Um Presente Especial”), que será apresentado no âmbito do programa “AfriKids”.

Todos estes filmes são em português, mas serão exibidos com legendas em inglês.

Os ingressos estão a ser comercializados apenas para pessoas que se encontram no Reino Unido. Os preços variam de 2 a 8 libra para individual que dá acesso a filmes específicos, e 20 libra para quem deseja acompanhar todo o Festival. 

Sendo que todas as Curtas-Metragens estarão disponíveis gratuitamente no site do AIM. O Festival termina sábado, dia 29 de Novembro às 20h30.

Confira as datas de exibição dos Filmes dos PALOP:

  • The Volcano’s Last Wish – 31 de Outubro
  • Para Lá dos Meus Passos – 4 de Novembro
  • Kmêdeus – 12 de Novembro 
  • Afrikids – Um Presente Especial – 14 de Novembro
  • Ar Condicionado – 28 de Novembro
Confira o trailer do AIM 2020:

Artigos Relacionados