‘Sankofa & Afrofuturismo’, primeira exposição de artes gráficas de Délcio Caiaia
O Grupo Banga Nossa, apresentou a 7ª edição do projeto “Cabana de Arte”, com o artista plástico Eduardo Messo e os arquitetos Sílvio Primeira e Céu Amorim.
O programa lançado em 2019, tem como objetivo juntar artistas e arquitetos angolanos, numa exposição virtual, em que até 3 arquitetos são responsáveis pela criação da galeria virtual, tendo em conta as obras expostas.
Intitulado “Identidade Artística: A Parte Inexplicável do Artista”, a exposição de Eduardo Messo conta com 10 obras.
O artista angolano não dá nome às suas telas, prefere deixar para os futuros proprietários e apreciadores de artes.
Para Messo tudo é arte, por isso tenta transmitir em suas obras “a emoção e o sentimento” dependendo do seu estado e espírito.
“A arte é incógnita, o que eu poderei sentir sobre uma tela não é a mesma coisa que uma outra pessoa poderá ressentir, é sempre um diálogo profundo entre a tela e o ser”, explica.
Em todas as edições é dado a um arquiteto angolano, uma área localizada no Chitundo-Hulu, na Província do Namibe, com todas as diretrizes para projetar a “Cabana de Arte”.
Nesta 7ª edição a criação da Cabana de Arte ficou a cargo do arquiteto Sílvio Primeira e da jovem finalista do curso de Arquitetura na Universidade Lusíada de Angola, Céu Amorim.
A exposição de Eduardo Messo estará disponível no site da Cabana de Arte até o dia 12 de Novembro (acesse através deste link).
Autor
Koffie Luso
Permitimos a cópia dos nossos artigos, desde que citada a fonte “Koffie Luso”.
Mande sugestões para nosso magazine através do email: info@koffieluso.com