“XXV” é o álbum de estreia de Cörte-Real

Depois dos singles Tiro Os Olhos do Chão’ e ‘Perto Do Fim’, Cörte-Real apresenta o álbum de estreia XXV, comemorando os 25 anos de carreira.

A partir desta sexta, 17 de Dezembro, o álbum estará disponível em todas as lojas nos formatos vinil, CD e digital. Já se encontra em pré-venda nas lojas da Fnac, da Rastilho e nas redes sociais de Cörte-Real.

O músico de Almada, explica-nos que “… é o disco que sempre quis fazer. Sem pressões de lado nenhum. Fizemos o que queríamos. O disco tem dez canções e é essencialmente um disco de rock. A banda base é formada por Nico Guedes na bateria, Nuno Correia no baixo e Bruno Celta na voz. Temos algumas participações de malta amiga como a Helena Andrade das Anarchicks, o Ulisses e o Filipe dos Viralata, e o Ivan Cristiano que é meu companheiro nos UHF há vinte e quatro anos anos”.

A distribuição do álbum será efetuada pela portuguesa Rastilho. Uma escolha simples para Cörte-Real. “Eu admiro a Rastilho e o trabalho que o Pedro tem feito sobretudo no mundo da música mais pesada do rock, punk e metal. Sou fã incondicional do método de trabalho e toda a indústria nacional devia de lhe estar agradecida. Se hoje temos gente a comprar vinil e as lojas voltaram a dar espaço a este formato, devemos à Rastilho”, afirma.

Cörte-Real vai apresentar o disco XXV ao vivo em dois showcases em lojas dedicadas à música, dia 16 de dezembro, em Amadora, na Carbono, e a 18 de dezembro, em Almada na Drogaria Central, pelas 19 horas.

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.