Van Zee bate à porta de Carolina Deslandes em vésperas do novo álbum

“À Tua Porta” é o título do último single que antecipa o próximo álbum de Van Zee e conta com a participação especial de Carolina Deslandes.

O que têm em comum Sebastião Caldeira (Van Zee) e Carolina Deslandes? Ouvir Drake pode ser um ponto de partida. E “À Tua Porta” é onde ambos acabam por chegar. Foi esse o endereço pelo qual se cruzaram no último single — produzido por FRANKIEONTHEGUITAR e realizado por Tommy Loureiro — de antecipação de do.mar, título do novo álbum de Van Zee.

Primeiro Diogo Piçarra, depois Ivandro e agora Carolina Deslandes. Desde que deixou a ilha, o artista madeirense tem mergulhado em águas bem mais profundas ao encontro dos maiores “tubarões”. E rapidamente se tem tornado também ele em peixe graúdo, maturação inevitável depois de se dar a conhecer com uma presença mais notória no mercado continental.

Se em Aporia, álbum de estreia que editou em 2021, já ameaçava vir a ser um caso muito sério nestas bandas, do.mar, sucessor do seu primeiro longa-duração a solo, vem confirmar o que por estes dias é mais que evidente: os números não mentem, não fosse ele o artista nacional mais ouvido no Spotify nestes últimos meses. Mas, mais que os números, é o próprio que não mente: honestidade artística é o maior trunfo que Van Zee tem a trazer para a mesa, e é isso que, em boa verdade, o tem prendido a cada vez mais gente.

Até porque é quase sempre sobre um só tema maior que o artista versa: o amor está invariavelmente na boca de Van Zee, e “À Tua Porta” confirma essa regra. Carolina Deslandes é, por isso, uma valiosa aliada na causa do autor cujos desígnios do coração falam sempre mais alto. Não será, portanto, a música de Drake a razão pela qual ambos dedicam poesia debaixo da janela. O mal é mesmo a saudade, que não os deixa seguir em frente, porta fora.

Os concertos de apresentação do álbum do.mar, de Van Zee, acontecem primeiro no Hard Club, dia 24 de Fevereiro, e depois no Capitólio (já esgotado), a 9 de Março – bilhetes já disponíveis aqui.

O álbum do.mar, que sairá no próximo dia 1 de dezembro, conta com 21 canções e participações de Julinho KSD, Carolina Deslandes, Yuri NR5 e Pikika.

Créditos: Universal Music Portugal

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.