UIA 2021 RIO: 27º Congresso Mundial de Arquitetos começa este domingo

Sob o tema “Todos os Mundos, Um só Mundo, Arquitetura 21”, o 27º Congresso Mundial de Arquitetos – UIA 2021 RIO, se realiza de 18 a 22 de Julho, em formato 100% digital.

Este que é maior evento mundial da arquitetura e urbanismo, promovido pela União Internacional de Arquitetos (UIA) desde 1948, ocorre pela primeira vez no Brasil, com sede na Cidade do Rio de Janeiro, mas em função da pandemia, em formato digital ao vivo, durante cinco dias.

“Trata-se de um fórum privilegiado para profissionais e futuros líderes na arquitetura e em área afins. Um evento que debate o futuro das cidades e a cidade do futuro”.

Como parte deste 27º Congresso Mundial de Arquitetos, a UIA 2021 RIO EXPO traz uma série de palestras e debates sobre questões técnicas e tendências do setor de Arquitetura e Urbanismo.

Os mais expoentes nomes da arquitetura e do urbanismo reunidos para analisar o panorama global e questões locais, formular propostas e apresentar soluções para melhoria da qualidade de vida e para um mundo mais justo e sustentável.

O UIA 2021 RIO vai prestar homenagem ao presidente de seu Comitê de Honra, o arquiteto Paulo Mendes da Rocha, que faleceu em maio, aos 92 anos. Vencedor do Pritzker, do Leão de Ouro da Bienal de Veneza, da Medalha de Ouro Real do Royal Institute of British Architects, entre outros prêmios. No dia 18 de Julho, haverá uma Mesa em sua homenagem, com os arquitetos portugueses Nuno Sampaio e Eduardo Souto de Moura e a brasileira Carla Juaçaba.

Para acessar o evento será necessário se inscrever na página da UIA 2021 RIO

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.