Trompetista Jéssica Pina apresenta EP ‘Vento Novo’ no Lux Frágil

Foto: reprodução.

Jéssica Pina está há poucos dias de apresentar ao vivo o seu mais novo projecto intitulado “Vento Novo”, no LUX Frágil, em Lisboa. 

No passado dia 15 de Outubro, a jovem trompetista portuguesa que andou em digressão com Madonna, lançava este trabalho que revela uma nova vertente como cantora, onde mistura influências do jazz, com R&B e suas raízes africanas.

A EP “Vento Novo” conta com quatro temas originais, com produção de GroovvBeats. Enquanto, Jéssica Pina, sem deixar de lado o trompete, arrisca na composição e nos textos cantados por si, contando com parceria de Rita Vian precisamente para o tema “Vento Novo”. 

Três das faixas já têm produção audiovisual disponível no YouTube da artista, assinado por João Pedro Moreira,

O primeiro single que batiza a EP foi revelado em Agosto, uma canção com guitarra de Dodas Spencer. O segundo foi ‘Romeu’, que chegou no dia da edição da EP, e mais recentemente lançou ‘Drama Queen’, estes dois com guitarra de Feodor Bívol.

Nas palavras de Jéssica: este projecto “representa para mim uma nova fase na minha vida profissional, o começo de um novo eu, onde o desafio e a mudança estão presentes, embora com a mesma paixão e dedicação de sempre”.

Este trabalho sucede momentos transformadores na vida de Jéssica Pina, como o facto de ter acompanhado Madonna em toda a digressão MADAME X worldtour (2019), e desde então, tem conquistado com atuações por cidades como Chaves, Vila Real, Ourém, São João da Madeira e mesmo em Madrid.

Originária de Alcácer do Sal (Alentejo), mas com ascendência angolana e cabo-verdiana, Jéssica Pina traça agora um novo caminho em que a sua voz faz também parte da sua imagem de marca, além do reconhecido talento com o trompete.

“Por vezes tenho dúvidas, medos e inseguranças ao percorrer este novo e desconhecido caminho mas a verdade é que o faço com todas as minhas forças e felizmente faço-o ao lado de muita gente que me apoia”, revelou a artista nas suas redes sociais.

O concerto de apresentação de “Vento Novo”, no LUX Frágil, em Lisboa, está marcado para dia 11 de Novembro, às 22h30. Os bilhetes estão disponíveis em Ticketline.  

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.