Too Good To Go: Conheça o App que combate o desperdício alimentar

“Todos os anos, 1/3 dos alimentos produzidos o mundo vão parar ao lixo e são responsáveis por 8% de todas as emissões de gases de efeito estufa”. 

Com a missão de reduzir este problema mundial, foi criado em 2016, na Dinamarca, o projeto “Too Good To Go”, com um conceito que beneficia o trio alimentação-pessoas-planeta.

Para isso, a empresa aliou-se a tecnologia para conectar pessoas na hora e local certo, e capacitá-las a reduzir o desperdício de alimentos. A ideia foi rapidamente adotada por vários empreendedores em toda a Europa.

Atualmente, a “Too Good To Go” é o “maior mercado online B2C de excedente alimentar do mundo”, e está presente em 15 países com mais de 30 mil parceiros. Esta plataforma já evitou o desperdício de 59,3 milhões de refeições em todo mundo, segundo informação disponível no site oficial da empresa.

Em 2019, o projeto chegou à Portugal, e já conta com uma comunidade de mais de 500 mil utilizadores, chegando a salvar mais de 350 mil refeições do desperdício no País. 

Como Utilizar

Para utilizar este serviço, basta descarregar a aplicação “Too Good To Go”, disponível gratuitamente para IOS e Android. Em seguida, fazer uma pesquisa pelos estabelecimentos presentes na sua zona e utilizar o processo de salvar Magic Boxes’. Por fim, o utilizador deverá dirigir-se ao local para recolher o produto.

O pagamento é feito no aplicativo, e o recibo é gerado na altura da recolha, no local e horário indicado no app.

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.