“Toca a Todos”, uma iniciativa da Pfizer Portugal com música dos Calema

Sob o mote “Toca a todos”, a Pfizer Portugal tem uma nova campanha que tem como objetivo sensibilizar para a doença invasiva meningocócica, protagonizada e interpretada pelos irmãos Calema (António e Fradique Ferreira).

Depois do sucesso alcançado no ano passado com “O Meu Maior Sonho” de Fernando Daniel, a Pfizer Portugal volta a apostar na música para alertar para a importância da Meningite. E se em 2021 o objetivo era mostrar aos mais novos e às suas famílias que nada os pode impedir de sonhar, em 2022, o destaque do conhecimento individual e da educação para a saúde de todos relativamente a esta patologia é a grande mensagem. “Para a Pfizer Portugal, e para os Calema, a sensibilização ‘Toca a todos’”.

Segundo nota divulgada, “esta iniciativa vai estar em força nas redes sociais. Para além do vídeo protagonizado pela dupla, ‘Toca a todos’ vai ter forte presença no TikTok, onde os irmãos vão disponibilizar uma coregrafia para unir os seus fãs”, lê-se.

«Embora rara, a Meningite Meningocócica é uma doença grave que pode deixar sequelas e provocar a morte em 24 a 48 horas. A sua incidência é maior na infância, nos países industrializados, onde também apresenta um pico secundário na adolescência. No caso do doente, como para a sua família, o impacto da Meningite Meningocócica é muito impactante e pode ser devastador. Um diagnóstico de Meningite Meningocócica pode pôr em causa os planos de uma vida. O conhecimento “toca a todos” e felizmente este está nas nossas mãos. É essa a grande mensagem da iniciativa de sensibilização para a doença este ano, num tom que pretendemos que continue muito positivo.», explica Susana Castro Marques, Diretora Médica da Pfizer Portugal.

O que é a Meningite Meningocócica?

A Meningite Meningocócica é uma inflamação nas meninges (as membranas que revestem o cérebro e a espinal medula), causada por uma bactéria denominada Neisseria meningitidis, também conhecida por meningococo.

Até 15% dos casos de Meningite Meningocócica resultam em morte, mesmo com diagnóstico precoce e tratamento adequado. Até 20% das pessoas que sobrevivem apresentam sequelas permanentes, tais como lesão cerebral, surdez ou défice motor.

Assista abaixo o videoclipe oficial de “Toca a Todos”, divulgado no YouTube da Klasszik:

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.