T-Rex é o primeiro artista da Universal Music assinado pela Virgin Records

T-Rex acaba de se vincular à Virgin Records, sendo “o primeiro artista da Universal Music Portugal a assinar pela importante editora”, anunciou a Universal Music nesta segunda-feira, 15.

O rapper que integra a família Mafia 73, junta-se assim a influente gravadora e distribuidora de música fundada no Reino Unido, que serviu de lar para artistas como Rolling Stones, Lenny Kravitz, David Bowie, Janet Jackson, Spice Girls e Taylor Swift.

“A editora Virgin Records toma um novo rumo com um artista que representa os valores com os quais parte nesta nova aventura: modernidade e transgressão, uma filosofia e um espírito que herda do projeto inicial que Richard Branson fundou em 1972 e que sempre apostou em novos talentos”, lê-se em comunicado.

Nascido em Portugal, mas com origem angolana, T-Rex começou por dar nas vistas em meados de 2018 com ‘Chá de Camomila’, um EP que continha singles como “Chá Preto” e que sucedia a temas anteriores como “My Way”, lançado no Natal de 2017. 

Já em 2019, a convite da produtora musical Real Caviar, participou numa edição da festa Saucin’ no MusicBox em Lisboa, onde “dominou o palco com uma presença que ajuda a explicar o grande impacto da sua música”. “Do palco da sala lisboeta para o cartaz do MEOSudoeste foi um pequeno salto”.

No ano seguinte, em 2020, já sob alçada da Universal Music Portugal, editou o EP Gota D’Espaço‘, que reforçou certezas sobre o enorme talento T-Rex.

O incansável trabalho que tem com a produção e o refinamento das suas músicas está bem refletido em temas recentes como “Volta”, “que num par de meses, já leva cerca de 2 milhões de visualizações nas plataformas de streaming, continuando a subir a cada dia, somando-se assim aos outros milhões conquistados por pérolas como “Tinoni”, ou “Ar”, trunfos importantes de Gota D’Espaço”.

Segundo a Universal Music, o trabalho de T-Rex “tem obrigado o seu telefone a não ter descanso, com chamadas para colaborações a chegarem de artistas como Julinho KSD, Frankieontheguitar, D.A.M.A., 9Miller, Calema, NGA ou Mobbers. Agora ligado à Virgin Records, T-Rex vai certamente dominar o ano de 2022″, afirma.

O artista usou o seu instagram stories para anunciar a conquista. “Com todo o prazer trago-vos a noticia que sou o primeiro artista a assinar pela label Virgin Music. Aproveitou também para agradecer os fãs. “Obrigado a todos que apoiam desde que o vosso olho me apanhou, estes estão a ser os bons efeitos colaterais. Grato!”, escreveu T-Rex.

De relembrar ainda, que em julho deste ano, T-Rex estreou-se ao vivo em nome próprio pela primeira vez em Lisboa com duas datas no Tivoli BBVA.

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.