Sporting Campeão: Festejos provocam confronto entre adeptos e polícia

Foto: SCP

Na noite de terça-feira, 11 de Maio, o Sporting Clube de Portugal (SCP) sangrou-se campeão nacional de futebol, ao vencer o Boavista FC por 1-0, no Estádio José Alvalade.

Os leões conquistaram o 23º campeonato, ao fim de quase duas décadas, o que deixou os adeptos em euforia, provocando tensão com as forças policiais, na Praça do Marquês de Pombal, em Lisboa.

Ansiosos pela chegada do autocarro com a equipa do Sporting, no Marquês de Pombal, milhares de adeptos tentaram quebrar as barreiras de segurança montadas em torno da retunda, obrigando a intervenção das autoridades.

Além disso, faltou o cumprimento das regras estabelecidas no combate a pandemia de Covid-19, poucas pessoas presentes no local das celebrações cumpriram o distanciamento social e fizeram o uso de máscara.

Esta quarta-feira, 12, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou o Clube pela grande vitória mas criticou os festejos dos adeptos sportinguistas.

“Espero que dentro de 15 dias não tenhamos notícias menos boas por causa da euforia que ontem tomou as ruas de Lisboa. Compreendo que as pessoas se emocionem e que queiram expandir a sua alegria, mas vamos esperar que isso não tenha custos para os lisboetas e que não tenha resultados menos positivos”, referiu Marcelo Rebelo de Sousa.

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.