Sara Correia dá voz ao genérico da nova telenovela da TVI ‘Quero é Viver’

Sara Correia interpreta “Quero É Viver”, de António Variações, para o genérico da nova novela da TVI.

Sara Correia foi escolhida para dar voz ao genérico da nova telenovela da TVI, “Quero é Viver”. A canção, um original de António Variações de 1983, ilustra a saga da família Lobo, especialmente da personagem interpretada por São José Lapa que, depois do divórcio decide reerguer a sua vida, numa cadeia de ações que vão manter os portugueses colados ao ecrã da TVI.

A fadista portuguesa nomeada para o Grammy Latino, dá, assim, o tom a uma espécie de empoderamento feminino de um elenco que conta com São José Lapa, mas também Fernanda Serrano, Pedro Hossi, Rita Pereira, Sara Barradas, Joana Seixas, entre outros.

Em 2021, Sara Correia consolidou a sua aclamação a nível nacional e internacionalmente. Ao segundo álbum editado recebeu uma nomeação para os Grammy Latinos na categoria de Melhor Álbum de Raízes Portuguesas e Do Coração venceu o Prémio Play para o Melhor Álbum de Fado.

Além disso, Sara estreou-se com um cameo na primeira série portuguesa para a Netflix, “Glória” e participou também no Lisboa Criola, numa parceria artística com o artista plástico, Tony Cassanelli. Teve ainda a participação no tema “O Mundo Há-de Ser Mais” no último álbum de Stereossauro.

Apesar da pandemia, Sara Correia deu mais de 32 concertos ao longo de 2021, em Portugal e mais além. Dentre estas muitas atuações, destaque para a apresentação em nome próprio no Tivoli BBVA em Lisboa, para a atuação na cerimónia de inauguração da Presidência Portuguesa da Comissão Europeia e na cerimónia de abertura da assembleia da NATO em Lisboa.

Recebeu uma ovação em pé e a rendição da crítica e pares na atuação no festival Santa Casa Alfama e terminou o ano numa tournée que a levou de Marrocos a quatro capitais da América Latina, estreando-se no Panamá, Colômbia, Chile, Argentina, para fechar o ano com uma atuação no Le Trianon em Paris.

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.