“SAKIDILA”: PONGO edita primeiro álbum de originais

Depois de ter participado no Festival da Canção deste ano, com “DÉGRÁ.DÊ”, ao lado de Tristany, a luso-angolana PONGO, revelou nesta sexta-feira, 1 de Abril, o seu primeiro álbum “SAKIDILA”, já está disponível em todas as plataformas digitais.

Este projeto é composto por uma equipa de produtores que inclui BGRZ, (Damso, MHD, Angélique Kidjo)LazyFlow (Vladimir Cauchemar, Kiddy Smile, Gala, Disiz La Peste); King Doudou (PNL, J. Balvin, Bad Gyal); Dj Tony; Thomas Broussard ou Meryl, co-compositor do tema “So Amor”.

“SAKIDILA”, que significa “Obrigado” em Kimbundu, um dos dialetos falados em Angola, “soa a um grito vindo do coração desta jovem artista, uma celebração do seu primeiro projeto, que resulta num novo álbum que a representa: uma festiva fusão de kuduro, afro beats, funk da favela ou afro funk”, pode-se ler em comunicado.

O álbum tem 12 temas, incluindo o single “Bruxos” que estreou no ano passado no ‘A Colors Show’ e ainda uma nova versão do hit “Wegue Wegue” do Buraka Som Sistema, editado em 2008.

A unir o Kuduro ao Afrobeat, passando por Funk da Favela ou até AfroFunk, Pongo reforça a sua dedicação à mistura de géneros e linguagens, como forma de quebrar todas as barreiras culturais para vincar a sua identidade neste projeto “SAKIDILA”: poderoso e viciante para qualquer festa ou discoteca.

Em 2019, com o seu primeiro EP “Baia”, Pongo começou logo por explorar novas sonoridades, um kuduro progressivo inspirado por novos estilos africanos. “A sua sempre poderosa voz, rítmica mas também frágil e sensível que nunca parou de nos guiar para o seu encantador universo”.

Pongo vai atuar em Portugal no Festival Sónar Lisboa, no dia 9 de abril, como parte da sua tour europeia para este ano, que arrancou em Janeiro e vai passar ainda este mês por França e Suiça. A embaixadora do kuduro vai ainda abrir sete concertos da banda britânica de música eletrônica “Metronomy”, em França, Luxemburgo, Holanda e Bélgica.

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.