Nesta segunda-feira (20), o CEO da Amazon, Jeff Bezos, aumentou seu património líquido em 13 bilhões de dólares em um único dia, segundo a Bloomberg.
Este é o maior aumento em um dia, do ranking diário de pessoas mais ricas do mundo “Bloomberg Billionaires Index“, criado em 2012.
Enquanto que, para a maioria das pessoas a pandemia de Covid-19 é um grande desastre, o CEO da Amazon, de 56 anos, se tornou mais valioso este ano do que empresas como Nike e McDonald´s.
A Amazon tem vindo a beneficiar durante este período de isolamento, por ser uma empresa líder no comércio online, tendo valorizado 73% desde Janeiro.
Bezos que é o homem mais rico do mundo de acordo com a Bloomberg e a Forbes, viu sua fortuna aumentar de 74 bilhões de dólares em 2020 para 189,3 bilhões de dólares.
As acções da Amazon subiram 7,9%, o maior salto desde Dezembro de 2018.
Segundo a CNBC, Jeff Bezos, está assim próximo de se tornar a primeira pessoa no mundo a ter oficialmente um património líquido de mais de 200 bilhões de dólares, o que provavelmente já teria alcançado se não fosse pelo seu acordo de divórcio de quase 40 bilhões de dólares para a ex-mulher MacKenzie Bezos, em 2019.
De referir que, MacKenzie Bezos, ganhou ontem 4,6 bilhões de dólares, e é agora a 13ª pessoa mais rica do mundo.
Fonte: bloomberg
Autor
Koffie Luso
Permitimos a cópia dos nossos artigos, desde que citada a fonte “Koffie Luso”.
Mande sugestões para nosso magazine através do email: info@koffieluso.com