Real Divas: nova girl band moçambicana estreia com single ‘Never leave you’

As “Real Divas”, nova aposta na música moçambicana, apresentaram no passado sábado, 23 de Abril, o seu primeiro single “Never Leave You”, que chegou acompanhado de um vídeo lírico.

A mais nova girl band moçambicana, Real Divas, é formada pelo trio: Dyna, Isa Manhique e Tawida AlyTodas elas já com um passado ligado à música e com créditos reconhecidos, juntam-se agora com o objetivo de fazer música pop africana, com ritmos africanos, mas globalizada, de modo a levarem ao grande público a música pop com influências fortes de outros ritmos mas sempre com sabor moçambicano.

Cantado em inglês e changana (dialeto de Moçambique), o single de estreia “Never Leave You”conta uma história de amor e coragem, onde “a mensagem principal é a de que devemos sempre lutar por quem amamos e queremos bem, deixando tudo o resto para trás, assumindo as nossas escolhas”. 

O grupo criado por Fábio Sirage da label NMusic, foi inspirado na girl band norte-americana Destiny child, e em Moçambique, as B4Lgirls“O objetivo deste grupo é resgatar os ritmos pop Moçambicanos, como o Pandza, afro pop moz, marrabenta sempre com uma roupagem actual e internacional,” explica Fábio Sirage.

Em termos de projetos futuros, o grupo já tem um novo single preparado para estrear no próximo mês de Maio, dia 30, intitulado “ONDE FALHEI”, um tema para “fazer refletir os maridos”.

Quanto ao álbum, as Real Divas pretendem editar o disco de estreia já no próximo ano, dependendo do feedback. Mas enquanto isso, irão lançar mensalmente uma nova música e vídeos. O trio busca valorizar nas suas músicas, os dialetos do país como o changana, macua, ronga, entre outros. 

Conheça as integrantes:

TAWIDA

Jornalista, apresentadora e cantora, Tawida Issufo Aly, começou na música em 2008, quando participou do concurso de música infantil na Rádio Moçambique (RM), e conquistou o primeiro lugar com uma música de sua autoria que faz parte do CD infantil daquele ano da RM. Esta conquista fez com que fosse convidada para integrar o elenco do programa, aonde nasceu a sua paixão pela comunicação, e desde então, já passou por vários programas como repórter e apresentadora.

Em 2017, retorna a música e lança 4 músicas, da qual o single “Te Quero”, foi o melhor recebido. Mais tarde, assina com a NMusic para gestão de carreira, e participa do EP ‘Seguir em Frente’, um projeto que reuniu jovens talentos moçambicanos.

Apaixonada pelos estilos kizomba, afropop, r&b, Tawida, tem como influências, Priscila Alcântara, Lizha James, Júlia Duarte, Mimae, Twenty Fingers, Preto No Branco, Cef, Rihanna e Shakira.

DYNA

Nascida em Maputo, Irondina Anselmo Cumbane, de nome artístico Dyna, é maquilhadora, compositora e cantora com um timbre forte, que começou a cantar em 2014 no estúdio da ‘Street Records’. Três anos depois entra na ‘Latitude Records’ e agora faz parte da família N.Music.

Tem como influências as cantoras Pérola, Yola Semedo, Júlia Duarte, Lizha James e Dama do bling.

ISA MANHIQUE

De nome próprio Isabel Salomão Manhique, ISA é vendedora e cantora de 23 anos, natural de Maxaquene, que começou a cantar em 2018. Vencedora de dois concursos de entretenimento, o “Eu Sou Um Tesouro” do Hot Blaze e “Vozes Que Encantam” no programa Moçambique em Concerto da ‘TV Sucesso’.

Os estilos musicais que mais aprecia são o afro pop, R&B e afro jazz, e tem como preferências, o cantor moçambicano Mr. Bow, e as norte-americanas Beyoncé e Mariah Carey.

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.