‘Sankofa & Afrofuturismo’, primeira exposição de artes gráficas de Délcio Caiaia
O rapper moçambicano Khronic está a preparar o seu terceiro álbum e, com esse propósito em vista, lança o single, “Dar as mãos”, música que conta com a participação do conceituado músico guineense Mikas Cabral.
De acordo uma nota enviada à redação, “‘Dar as mãos’ trata-se de uma música que cumpre os propósitos de Khronic na promoção da sua música na lusofonia e noutras diásporas, um trabalho que tem realizado já há algum tempo, a frisar, por exemplo, a música com o conceituado grupo português Dealema e, já este ano, com os lendários The Outlawz, grupo norte-americano fundado por 2 Pac”.
Desta vez, entretanto, preferiu alguém que não fosse do universo Hip-Hop e “porque cresci ouvindo Mikas Cabral em minha casa, por conta da minha mãe, fizemos os contactos com o artista guineense”, partilha.
A música foi gravada em Moçambique e Portugal há um ano. E porque, recentemente, Mikas Cabral esteve em Maputo, foi gravado o vídeo da respetiva música, “que não só promove o artista moçambicano na lusofonia, mas sim a toda uma criação local nessa esfera internacional”.
Autor
Koffie Luso
Permitimos a cópia dos nossos artigos, desde que citada a fonte “Koffie Luso”.
Mande sugestões para nosso magazine através do email: info@koffieluso.com