Pugilista de origem cabo-verdiana ‘KO Mequinonoag’ vence mundial WBA

A pugilista de origem cabo-verdiana Kali Reis mais conhecida por “KO Mequinonoag” venceu o título mundial da Associação Mundial de Boxe (WBA). O evento aconteceu na sexta-feira em St. Petersburg em Flórida nos Estados Unidos da América.

Nascida em Rhode Island nos EUA, Kali Reis, se tornou a campeã feminina da WBA na categoria peso leve (Super Lightweight, em inglês), ao derrotar Kandi Wyatt do Canadá por decisão unânime em dez rondas. As pontuações dos juízes foram 97-93, 97-92, 96-94.

Numa publicação nas suas redes sociais, a atleta comemorou a vitória. “Lutei tanto nos últimos meses para me manter firme e conseguir esta vitória para mim e para a minha equipa. Nós conseguimos. Tornar-me uma campeã do mundo pela quarta vez e numa categoria de peso a que nunca sonhei sequer cair com um layoff de 15 meses, não é tão mau. Obrigado a todos que compareceram, me desejaram sorte e acreditaram em mim. Eu posso respirar agora”, lê-se.

Kali “KO Mequinonoag” Reis é pugilista profissional desde 2008, foi campeã WBC (Conselho Mundial de Boxe) na categoria de peso médio feminino em 2016, e tem agora o título da WBA Super Lightweight (17-7-1, 5 KOs).

Artigos Relacionados