ProfJam assina com a Virgin Records

O artista português ProfJam acaba de assinar com a Virgin Records enquanto distribuidora e com a Universal Music Portugal enquanto Management e Agenciamento.

ProfJam, um dos nomes maiores e mais galardoados do hip hop e da atual música nacional, tem vindo a desenvolver “um percurso artístico único, marcado por uma postura e uma sonoridade que o colocam numa divisão à parte”, afirma a Universal Music em comunicado. “Tudo isto contribuiu para o grande feito que agora se anuncia”.

O rapper continua assim a dar passos significativos na carreira, depois de ter conquistado sucessos recentes, como o álbum System (2020), gravado com Benji Price e que soma dezenas de milhões de streams e de visualizações. O tema Tribunal atingiu o galardão de Platina e Finais o de Ouro.

O disco #FFFFFF, lançado em 2019 e produzido por Lhast, teve um impacto esmagador no mercado nacional, com os 11 temas do alinhamento do álbum a entrarem no Top 100 Streams da Associação Fonográfica Portuguesa. O álbum atingiu rapidamente o Galardão de Platina, Tou Bem (com a participação de Lhast) foi galardoado com Quádrupla Platina e para além do single Água de Coco, a Dupla Platina foi atribuída também a Malibu e a À Vontade (com a participação de Fínix MG). O tema Minha atingiu ainda o Single de Ouro.

Pelo meio outros sucessos foram marcando o panorama do hip hop: Havana, single de Sippinpurpp em que participa, atingiu o galardão de Ouro; HEI, com produção do brilhante Branko que levou o hip hop de ProfJam por caminhos mais sexy, e que também conquistou o galardão de Platina; ou Damn / Sky de Lon3r Johny (Single de Ouro).

A relevância de ProfJam no hip hop nacional não pára de crescer e a sua presença nos palcos principais de festivais como o MEO Sudoeste e Super Bock Super Rock em 2019 provaram a sua capacidade de mobilização, recebido por multidões, o artista conquistou também a critica presente nos recintos.

Sem novos lançamentos e desligado das redes há quase um ano, esta nova parceria com a Virgin Records e a Universal Music Portugal “é a prova de que 2022 será o ano em que todos vamos poder conhecer o resultado do foco de ProfJam nas suas novas composições e até onde a sua visão única o levará”.

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.