NGA junta-se ao cartaz da ‘História do Hip Hop Tuga’

NGA, um dos mais aclamados rappers angolanos radicado em Portugal, é a mais recente confirmação da terceira edição de “A História do Hip Hop Tuga” que acontece este ano a 19 de Março, na Altice Arena, em Lisboa.

NGA junta-se assim a um cartaz de luxo, com Gabriel o Pensador, Black Company, Valete, Expensive Soul, Sam The Kid, Dealema, Bezegol, Capicua, Dillaz, Ace & Presto, Mundo Segundo, Nenny, Julinho KSD, Bispo, Chullage, Kappa Jotta, Holly Hood, T-Rex, Tribruto, XEG, Blasph & Sanryse, Nerve, GROGNation, Papillon, Vado Más Ki Ás, Phoenix RDC, X-tense, Deau, Keso, Tekilla, Alcool Club, os DJs Nel’assassin, Bomberjack, Kronic, Cruzfader, Glue, Crew’s BBoys, Zoo Gang, 12 Makakos, Gaiolin Roots, Momentum Crew, e os Writers Crack Kids Crew e Nomem & Youth One.

Edson Wildbrand Silva, mais conhecido por NGA, nasceu em Angola, mas aos 10 anos mudou-se para Portugal, onde apaixonou-se pelo Rap e pela cultura Hip Hop, ao ver vídeos na televisão de grupos como Black Company, que o motiva juntamente com amigos a fundar o grupo Força Suprema, com o qual lança o primeiro trabalho em 1998, e desde então tornaram-se num dos coletivos incontornáveis do hip hop.

Depois do sucesso do trabalho do grupo, NGA consegue o destaque como um dos mais promissores MCs do panorama musical PALOP. Em 2012, lançou o seu primeiro álbum a solo intitulado “Filho Das Ruas” que foi um sucesso em vendas e não parou por aí, em Abril de 2014 lançou o seu segundo disco intitulado “King” que também foi um sucesso de vendas. No ano seguinte, vence uns dos prémios mais importante do musical angolano, o “Angola Music Awards”,  conquistando três prémios.

A 9 de Março, NGA sobe ao palco da Altice Arena, para A História do Hip Hop Tuga“, uma noite de celebração do Hip Hop luso, que está quase a cumprir três décadas de existência. O evento irá reunir em palco os quatro pilares deste movimento, o MC, o DJ, o B-boy e o Writer, numa homenagem sentida, e numa viagem pelo tempo, de 1994 até aos dias de hoje.

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.