Moçambicano Nivaldo Thierry recebe Prémio Jovem Criativo 2021

O estilista moçambicano Nivaldo Thierry foi distinguido com o Prémio Jovem Criativo 2021, na categoria de Empreendedorismo, a nível Distrital.

O prémio Jovem Criativo é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Juventude e Emprego, implementada pelo Instituto Nacional da Juventude, com o objectivo de distinguir jovens nas áreas de empreendedorismo, criação artística e inovação tecnológica.

Nivaldo Thierry foi ainda agraciado pelo Departamento da Juventude e Emprego com a MENÇÃO HONROSA pela sua criatividade.

Nas redes sociais, o criador da marca de moda homónima Nivaldo Thierry disse que: “as distinções vêm a acrescentar valor a nossa missão de içar a bandeira de Moçambique além fronteiras. Obrigado por acreditar no nosso potencial criativo. Bem haja, a juventude moçambicana”.

Realizado anualmente, o prémio Jovem Criativo decorre em três fases: distrital, provincial e nacional. Cada província apurou 15 finalistas que irão participar na Gala final (Fase Nacional).

Para a Fase Nacional desta 7ªedição, que decorre de 09 de Agosto a 29 de Outubro, na cidade de Pemba, em Cabo Delgado, serão premiados 5 concorrentes em cada uma das áreas, totalizando 15 vencedores. O evento será presidido pelo renomado saxofonista e compositor moçambicano Moreira Chonguiça.

Sobre o estilista

Nivaldo João, mas conhecido por Nivaldo Thierry, de 31 anos, começou a sua carreira no mundo da moda há mais de 10 anos, utilizando em suas coleções, como tecido de eleição, a capulana. 

O designer já ganhou diversos prêmios, mas recentemente como ‘Melhor estilista jovem’ de África, pela World Fashion Organization (Organização Mundial de Moda), e passou também por diversas passarelles de Moçambique e do mundo, como Macau, Portugal, Itália e Angola.

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.