‘Mirrors’, o álbum que junta Becca Stevens, Gisela João, Justin Stanton, Louis Cato e Michael League

Os aclamados artistas Gisela JoãoJustin StantonBecca StevensLouis Cato e Michael League partilharam na sexta-feira, 12, o álbum colaborativo ‘Mirrors’, via GroundUP Music, e revelaram também vídeo novo para o tema “Weary”, com Cato como vocalista principal. 

Este supergrupo, que partilhou recentemente o single “The Call”, cantado em português e inglês por Louis Cato e Gisela João, a única portuguesa a integrar o projecto, tinha editado o EP Mirrors a 1 de Outubro, uma colecção de três faixas que também aparecem no álbum: “Over the Line”“Sleep” e “Tempestade”.

Mirrors partiu de Justin Stanton, o artista multi-instrumentista nascido no Tennessee, compositor e membro do projecto instrumental, vencedor de vários GRAMMY, Snarky Puppy.

Nos primeiros dias da pandemia estava a viver em Lisboa com a sua namorada, Gisela João. Quando as fronteiras começaram a reabrir, Stanton ansiava por se reunir com seus amigos músicos, pelo que, além de Gisela, recrutou o seu companheiro de banda de longa data Michael League, o aclamado fundador e director criativo dos Snarky Puppy; Louis Cato, um multi-instrumentista, produtor, cantor, compositor e membro dos Stay Human (a banda de suporte do The Late Show with Stephen Colbert); e a sua colega, da agência de ambos, Becca Stevens, vocalista, compositora e multi-instrumentista nomeada para um GRAMMY, para gravarem este álbum.

O conceito de Mirrors foi idealizado meses antes por Stanton e inspirado num dos seus álbuns favoritos, The Telluride Sessions, o LP de 1989 que contou com um elenco de estrelas de Bluegrass, que se juntaram em pares para escrever músicas. «O álbum foi muito elucidativo para mim. Teve um grande impacto na minha musicalidade», partilha Stanton.

Vivendo e trabalhando sob o mesmo tecto, Justin Stanton, Gisela João, Michael League, Louis Cato e Becca Stevens foram guiados por uma premissa simples: que cada participante deveria co-escrever uma música com todos. O resultado foi Mirrors, uma coleção dinâmica e introspectiva de canções que não só serve como um testemunho dos talentos versáteis dos artistas, mas também do poder da conexão humana.

Sobre o mais recente single “Weary”, cujo o videoclipe já pode ser visto no YouTube, Justin Stanton diz: «Às vezes, estamos cegamente dedicados ao relacionamento com os outros. Ficamos infelizes, somos maltratados, sentimos-nos presos. Mesmo assim seguimos em frente, prontos para servir a pessoa que nos traiu, negligenciou ou abandonou.»

O álbum ‘Mirrors‘ tem dez faixas e já está disponível em todas as plataformas digitais.

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.