O Kuduro chegou a plataforma alemã “COLORS X STUDIOS”. A responsável é a cantora e kudurista angolana Pongo, que apresentou o seu mais novo single “BRUXOS”, numa performance vibrante e energética que caracteriza este estilo musical originário de Angola.
Pongo é a segunda artista a levantar a ‘bandeira’ angolana no palco do COLORS, e a quinta originária dos PALOPs. A primeira angolana foi Carla Prata que apresentou-se em Fevereiro de 2021, com o single Certified Freak.
O single “BRUXOS” é um kuduro produzido por Hugo Douster, com batida dançante e cantado em português, kimbundu e lingala.
Para a sua performance no cubo colorido e minimalista do COLORS, Pongo não deixou de dar uns toques guiados pelo instrumental e seus vocais poderosos.
A embaixadora do Kuduro, conhecida internacionalmente em países como França, Reino Unido e EUA, começou a sua carreira nos Buraka Som Sistema, dando voz ao grande hit “Kalemba (Wegue Wegue)” (2008).
Seu verdadeiro nome é Engrácia Domingues, tendo adotado o nome Pongolove em homenagem a cantora congolesa M’pongo Love, falecida em 1990. De sua carreira a solo, fazem parte o álbum de estreia “Baia” de 2019 e o EP “UWA” com cinco faixas lançado em 2020.
Autor
Koffie Luso
Permitimos a cópia dos nossos artigos, desde que citada a fonte “Koffie Luso”.
Mande sugestões para nosso magazine através do email: info@koffieluso.com