Jimmy P convida Syro para novo single “Volta Para Ti”

“Volta para ti” é o segundo single revelado do EP “Heartbreak” de Jimmy P, com data de edição para setembro de 2021. O novo single que conta com a participação especial do músico SYRO, sucede a faixa homónima ‘Heartbreak‘, onde ficou clara uma evolução estética, mais homogénea e melódica de Jimmy P.

De acordo com nota enviada à redação, “Volta para ti” é um tema de elevação pessoal e coletiva. “É uma canção revigorante e que apela ao amor próprio como sendo algo crucial na vida”.

Realizado por Suspect Memories, o vídeo que acompanha este single é “carregado de um contagioso feeling e com uma estética onde o foco é a energia que as pessoas emanam”

De referir que, Syro também esteve por trás da composição do single Heartbreak de Jimmy P, divulgado em Maio do corrente ano.

Assista abaixo o videoclipe de ““Volta para ti” disponivel no YouTube oficial do artista.

Sobre o artista

JIMMY P é o alter-ego de Joel Plácido. Nasceu na margem sul de Lisboa (Barreiro), mas a sua vida está associada a várias geografias, nomeadamente Angola (terra natal dos seus pais), Paris (onde viveu durante a adolescência) e o Porto (onde criou raízes e começou a dar os primeiros passos no mundo das artes do espetáculo). O gosto pelo estilo urbano, adquirido no tempo em que viveu em França, e a influência de outras vertentes musicais despertaram a sua apetência para a música.

Após várias interações com outros artistas, seguiu-se um processo natural de maturação que originou o aparecimento de JIMMY P como artista a solo e com um ADN musical que representa uma fusão de estilos, sendo, aos dias de hoje, um dos artistas mais ouvidos em Portugal e nos PALOP. É também uma personalidade reconhecida e valorizada pelo seu posicionamento, não só enquanto músico, mas também como figura pública. Com um appeal muito próprio e atrativo, é um dos ícones e trendsetter da sua geração.

Em 2013 editou o primeiro álbum “#1”, disco que esteve na base de uma digressão que o levou a percorrer o País de norte a sul e ilhas. Em 2015 regressou com “Fvmily F1rst”. Seguiu-se “Essência” e, depois, “Alcateia” (não um álbum, mas uma mixtape) em março de 2018. Em 2020 lançou o álbum “Abensonhado”, bem como o EP “Mercúrio”, o planeta de Carolina Deslandes e JIMMY P. Ainda em 2020 foi ano de celebração para JIMMY que festejou os 10 anos de carreira com um concerto esgotado no Coliseu do Porto.

O artista tem nele uma constante e natural reinvenção, encontrando-se em estúdio a trabalhar em mais singles e projetos.

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.