Já podes assistir “Glória”, a primeira série original portuguesa da Netflix

Foto: Netflix (YouTube frame)

Criada por Pedro Lopes e realizada por Tiago Guedes, “GLÓRIA” é a primeira série original portuguesa para a Netflix. A primeira temporada, de dez episódios, pode ser vista na plataforma a partir desta sexta-feira, 05 de Novembro.

Trata-se de um thriller de espionagem histórico passado em Portugal nos anos 60, durante a Guerra Fria, co-produzido pela SPi e a RTP.  

A ação centra-se na aldeia da Glória do Ribatejo, onde se situa o centro de transmissões americano RARET, que emite propaganda Ocidental para o Bloco de Leste. O protagonista da série é João Vidal – interpretado por Miguel Nunes – um engenheiro de famílias apoiantes da ditadura do Estado Novo, mas recrutado pelo KGB para ações de espionagem de alto risco que podem mudar o curso da história portuguesa e mundial

“João envolve-se na complexa teia de espionagem e acaba por descobrir que, seja qual for o lado em que estiver, o mundo, especialmente o da espionagem, nunca é preto e branco”, lê-se na sinopse.

Além de Miguel Nunes, a série conta com um elenco composto por atores portugueses e internacionais, com destaque para Miguel Nunes, Carolina Amaral, Victoria Guerra, Afonso Pimentel, Adriano Luz, Joana Ribeiro, Marcello Urgeghe, Inês Castel-Branco, Rafael Morais e Leonor Silveira.

GLÓRIAtem argumento de Pedro Lopes e direção de Tiago Guedes, realizador de “A Herdade” (2019), filme distinguido no Festival de Cinema de Veneza com o prémio Bisato d’Oro para Melhor Realização pela crítica independente.

 

Assista abaixo o trailer da série:

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.