IRMA edita EP “Filha da Tuga”

IRMA, cantora, compositora e atriz portuguesa com raízes angolanas, acaba de editar o seu novo EP “Filha da Tuga”, o sucessor do álbum de estreia ‘Primavera’.

Filha da Tuga” conta com seis faixas, incluindo os já conhecidos singles ‘Próxima vez’ e ‘Fica Comigo’, e ainda o single homónimo, Filha da Tuga, lançado ontem no Youtube oficial da cantora.

“Numa altura em que os assuntos do multiculturalismo estão tão na ordem do dia, tantas vezes não pelas melhores razões ou pelos melhores valores, IRMA resolve contar a sua história e utilizar o seu percurso para explicar o imenso privilégio que o cruzamento de culturas e experiências trouxe ao conceito de portugalidade, não como um conjunto de valores estanques e cristalizados no tempo, mas como a síntese dos contributos das várias culturas que se enraizaram num país com um passado nos quatro cantos do planeta e um presente cada vez mais cosmopolita”, pode-se ler numa nota enviada à redação. 

Filha da Tuga é um extraordinário cartão de visita do que significa ser português, em 2022, para uma multidão de gente, independentemente das suas origens serem africanas, como é o caso de IRMA, ucranianas, brasileiras, venezuelanas ou de outro ponto qualquer do globo”.

 

Nas palavras de IRMA: «O Filha da Tuga é um grito. Um grito de passagem para a outra margem. Para a margem da realidade, para a margem onde há lugar para falar de quem eu sou, de onde venho e para onde quero ir. Vem para contar mais histórias para além das histórias de amor. Fala sobre a relação comigo também, se calhar a mais importante até hoje. Sobre como é ser mulher, sobre a mistura da Nova Lisboa, sobre a falta de representatividade. Vem falar sobre a minha cultura que não se divide, que se multiplica e principalmente vem cantar o orgulho que tenho em ser Filha da Tuga.»


Confira o Alinhamento de Filha da Tuga:

1. Filha da Tuga
2. Era Só Eu
3. Próxima Vez
4. Querer. ft Toty Sa’Med
5. MIKADO
6. Fica Comigo

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.