Harold edita EP “MUDEGUD” (Mãe Um Dia Eu Ganho Um Diamante)

“MUDEGUD” é o primeiro EP de Harold, e vem em forma de acrónimo. O rapper de Mem-Martins, com raízes moçambicana, chamou o produtor Lunn “para levar a amizade que os une para estúdio” e, em conjunto, criaram “Mãe Um Dia Eu Ganho Um Diamante”, um EP de oito faixas.

Desta união resultou um trabalho diferente de tudo o que Harold tem vindo a fazer até agora: mais ponderado, pessoal e onde muitas vezes aparece fora do seu habitat natural.

“A escrita de Harold nos beats de Lunn são mais do que uma mera colaboração, revestem-se de sintonia e fazem todo sentido”, refere a Universal Music em comunicado. “A estes juntou-se L-Ali no segundo single de avanço, “Raiz”, Xtinto no single “Pontas”, Manart em “Mil”, e ainda Flepa e o angolano Phedilson em “Corre”. A mistura e masterização foi entregue a Here’s Johny que poliu de forma brilhante este diamante”.

Este projecto revela também um cuidado apurado pelo aspecto visual e estético, uma procura que pode ser sentida nos vídeos dos temas “Diamante” e “Raíz e também em “Pontas”, onde cada tema ganha uma vida quase cinematográfica.

A acompanhar o lançamento de MUDEGUD, Harold revela o videoclipe para a faixa, “Pontas”, onde surge na companhia da lírica sempre profunda e introspectiva de Xtinto.

Sobre HAROLD

Rapper da linha de Sintra, Harold é um dos bons talentos do rap nacional. Deu os primeiros passos na composição de rimas em cima de Beats em 2009, impulsionado pelos amigos e desde então não parou.

Forma o Colectivo Grognation, que têm tido considerável sucesso na cena musical portuguesa, com inúmeras colaborações com artistas como Sam The Kid, NBC, Filipe Gonçalves, e actuações nos maiores palcos nacionais.

Lançou o primeiro álbum a solo em 2017, “Indiana Jones”. Em 2020, já com o selo da Universal Music, editou “Tudo Tem Seu Tempo”, com colaborações como T-Rex, Papillon ou Kalaf.

No ano seguinte, divulgou “Lugar”, tema em que surge com uma nova musicalidade, com a produção do premiado Stego, e “aborda a temática dos relacionamentos falando de lugares e a distância”. Seguiu-se os singles “Diamante” e “Raíz”, lançados este ano, que fazem parte do primeiro EP “MUDEGUD”.

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.