Galeria Artistas de Angola exibe Mostra Coletiva “Fala Só”

Sob a curadoria do pintor e fotógrafo Lino Damião, “Fala Só” é uma mostra coletiva que ficará patente até 8 de maio de 2022, na Galeria Artistas de Angola.

Inaugurado no passado dia 9 de abril, a exposição de arte reúne obras de pintura, escultura, cerâmica, fotografia e videoarte de dez artistas angolanos, nomeadamente, Anna Rocheta, Armanda Alves, Erika Jamece, Grácia Ferreira, Indira Mateta, Don Ruelas, Jorge Sistelo, Lino Damião, Nelo Teixeira e Silvestre Quizembe.

“Fala Só”, é uma iniciativa multidisciplinar que reúne artistas angolanos residentes essencialmente em Lisboa e Luanda, que num reencontro casual, decidiram unir esforços e reunir obras que expressem ou traduzam as suas interpretações de vários temas globais. “A exposição convida o interlocutor a expressar livremente os seus pensamentos, a falar sem tabus, sem entraves e sem rodeios”, refere comunicado enviado à redação.

“Os artistas envolvidos representam várias gerações, diferentes formas de estar e pensar, e desenvolvem os seus trabalhos recorrendo a diversas técnicas distintas”, explica a mesma nota.

Com inspiração na fala livre de Bonga Kwenda na mais recente faixa “Ti Zuela” do álbum Kintal da Banda, lançado em 2022, que ao fim de cada estrofe diz “… estou falar só”, estes artistas decidiram também “falar só” sobre as suas inquietações, experiências e vivências, nestes tempos modernos cada vez mais desafiadores.

Poderá visitar a Mostra “Fala Só” até 8 de maio, na Galeria Artistas de Angola em Lisboa, na Rua Sousa Lopes N.º 12A.

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.