Filmes Kmêdeus (Cabo Verde) e Ar condicionado (Angola) no “We Are One: A Global Film Festival”

As Longas metragens “Ar Condicionado” do angolano Fradique e “Kmêdeus” realizado pelo cabo-verdiano Nuno Miranda, foram seleccionados para o Festival de Cinema online “We Are One: A Global Film Festival”, que será transmitido gratuitamente em todo mundo através da plataforma YouTube.

Os filmes foram destaque em grandes festivais internacionais de Cinema, e em Janeiro estrearam no Festival Internacional de Cinema de Roterdão

Apesar do festival “We Are One: A Global Film Festival” ser gratuito, a organização pretende arrecadar fundos para ajudar a OMS na luta contra a pandemia da Covid-19. O evento vai decorrer durante 10 dias, de 29 de Maio à 7 de Junho, com transmissão no canal do YouTube “We are One”.

Kmêdeus

A longa “Kmêdeus”, realizado pelo cineasta cabo-verdiano Nuno Miranda e produzido por Pedro Soulé, conta a história intrigante de um misterioso excêntrico sem-tecto chamada Kmêdeus, que vivia na ilha de São Vicente, Cabo Verde. 

Segundo a sinopse, para alguns ele era um “lunático”, para outros, um artista, mas para todos, ele era e ainda é um “mistério”.

Kmêdeus será exibido no dia 3 de Junho, às 14h00 (horário de angola).

Ar Condicionado

Já “Ar Condicionado” é um filme do angolano Fradique Bastos, produzido e gravado em Angola pelo colectivo Geração 80.

A história do filme, começa quando misteriosamente, os aparelhos de ar condicionado dos edifícios na cidade de Luanda começam a cair, e um Guarda recebe ordens para recuperar o ar condicionado do chefe. Essa busca o leva ao encontro de um excêntrico proprietário de uma loja de materiais eléctricos, que está a montar uma complexa máquina de recuperar memórias.

“Ar Condicionado” será exibido dia 6 de Junho, às 16h45 (horário de Angola). 

Artigos Relacionados