Filme ‘Mudança’ de Welket Bungué estreia na 71ª edição do Berlinale

foto: reprodução

“Mudança”, filme do ator e realizador Welket Bungué foi selecionado na 71ª edição do Berlinale Festival Internacional de Cinema de Berlim. A película será apresentada na secção Forum Expanded deste festival que acontece anualmente na Alemanha.

Esta será a estreia internacional do filme protagonizado por Welket Bungué e a deputada e ativista luso-guineense Joacine Katar Moreira. A curta com cerca de 25 minutos foi apresentada online a 28 de Setembro de 2020, no Programa Essenciais, do Teatro do Bairro Alto, em Portugal. 

O filme foi criado no âmbito do programa essenciais, com o objetivo de juntar duas pessoas socialmente distanciadas, Bungué e Joacine Moreira, para um encontro onde questionou-se a essência dos seus ofícios, fazendo “ressoar um inesperado paradigma de revolução iminente”.

A secção Forum Expanded do Berlinale consiste cerca de 28 filmes a serem exibidos em Março, sendo que alguns também serão exibidos em Junho.

Apesar de Welket Bungué já ter participado do Berlinale como ator nos filmes “Cartas de Guerra” (2016), “Joaquim” (2017) “Berlin Alexanderplatz” (2020), esta é a primeira vez que que o artista luso-guineense participa como realizador.

A 71ª edição do Berlinale acontece de 1 a 5 de Março e 9 a 20 de Junho.

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.