Festival de gastronomia on-line promove “Viagem pelos sabores do Brasil”

Foto: reprodução

A Fecomérico-RS (Federação do Comércio de Bens, Serviços do Estado do Rio Grande do Sul), realizará entre 29 de Julho e 28 de Agosto, um Festival de Gastronomia online e gratuito, sob o tema “Uma Viagem pelos Sabores do Brasil”, que vai reunir chefs de diversas partes do Brasil.

O Festival que terá a duração de um mês, tem como objectivo ensinar receitas típicas brasileiras, com um toque especial, e contará também com competições entre chefs.

Entre os chefs convidados destacam-se o chef e professor Mamadou Sène, que vai abrir a programação no dia 29, às 19h00 (br), ao vivo no facebook do Senac-RS, onde vai ensinar a receita de “Burrata ao Pesto de Tomate Seco e Hortelã”, seguida do prato principal “Médaillon ao Molgo de Shitake Mel e Gengibre”, “Risoto Milanês com Presunto de Parma Crocante”, finalizando com uma sobremesa “Mousse de Chocolate com Pimentas da Jamaica e Cayenne”.

O evento segue com diversas actividades e aulas com diferentes chefs. Além disso, terá uma oficina especial sobre reaproveitamento de alimentos no dia 30 de julho. Outro destaque da programação é o duelo das moquecas capixaba e baiana, no dia 13 de agosto. 

Para participar do festival basta inscrever-se no site oficial da Senac. Com a inscrição, receberá no final do evento, um e-book exclusivo de receitas apresentadas durante o festival.

Artigos Relacionados