Faixa inédita de Cássia Eller ganha versão exclusiva e clipe

Alusivo ao dia em que Cássia Eller nasceu, 10 de dezembro, foi divulgado nas plataformas de streaming, uma versão exclusiva da canção “Espírito do Som”, registrada ao vivo em Brasília, em 1985, cinco anos antes da estreia fonográfica nacional da cantora.

A performance inédita une a voz e o violão originais de Cássia aos arranjos e gravações de uma banda atual, arregimentada pelos produtores musicais Rodrigo Garcia, Pedro Fonseca e Chico Chico, filho da artista.

“Espírito do Som”, composição de Péricles Cavalcanti e Chico Evangelista, “tem um sabor de raridade renovada: Uma voz antiga da Cássia – que já mostrava sua incomparável potência – e uma mensagem simples que ganha personalidade com sua interpretação”, lemos em comunicado da Universal Music Brasil.

Rodrigo Garcia, que foi violonista de Cássia até o momento de seu falecimento em 2001, conta: Como Zélia [Duncan] me disse recentemente: ‘Cássia tinha uma voz invencível’. O single une esse vocal a uma letra que combina com ela: a liberdade de se falar em liberdade de alguma forma”, sugere o produtor.

Cássia Eller completaria 59 anos este mês. A cantora brasileira morreu aos 39 anos, em 29 de dezembro de 2001, vítima de um infarto do miocárdio.

O lançamento de “Espírito do Som” chegou acompanhado ainda de um videoclipe, dirigido por Rafael Saar, repletos de fotos exclusivas de Cássia Eller, já disponível no YouTube.

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.