“Fado Chiclete” é o primeiro single do próximo álbum de Cláudia Pascoal

Cláudia Pascoal, inicia uma nova fase no seu percurso musical, com Fado Chiclete, o primeiro single do segundo álbum, com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2022, que conta com o músico, cantor e compositor David Fonseca, desta vez no papel de produtor.

“Fado Chiclete mostra Cláudia Pascoal em pleno, com uma escrita inteligente, com referências fortes, trocadilhos e um sentido de humor aguçado”, lê-se em comunicado.

Em estúdio, a composição ficou ao cargo da própria cantora portuguesa, em colaboração com David Fonseca, numa aventura entre dois artistas com a mesma linguagem criativa.

Para David Fonseca, “trabalhar com a Cláudia é um dos melhores trabalhos que se pode ter. Uma personalidade única, um espírito rebelde e inventivo com um caminho que é só dela. Fora dos eixos e das normas, a fazer música diferente, a música do Planeta Cláudia.”

Nas palavras de Cláudia Pascoal, este novo projeto funciona como “um final da exclamação, um começo de uma interrogação. Queria com este novo álbum, provocar e desconstruir o que me é naturalmente meu. Naturalmente nosso! Daí a ideia de fazer um ‘não-fado’. Um fado que fosse desnecessariamente transparente e fugisse a tudo a que um fado devesse soar. Uma luta constante, mas necessária, que já vem desde o “!” – Rir para não chorar. Queimar verdades que doem num fado que nunca deveria ter sido um fado.”

O Videoclipe

A marca de telemóveis OPPO, lançou o desafio a Cláudia Pascoal, para que criasse e filmasse o vídeo oficial de “Fado Chiclete”, utilizando o novo modelo OPPO Reno6 Pro 5G, que oferece aos contadores de histórias a capacidade de captar todas as emoções com nitidez e destaque graças a novas funcionalidades de vídeo.

O resultado está à vista: “um vídeo dinâmico, criativamente colorido e que pisca o olho às tendências digitais”.

Mas esta não é a primeira vez que Cláudia Pascoal assume o comando atrás da camara. A cantora realizou o vídeo de singles como Quase DançaTanto Faz e da colaboração com Miguel AraújoEstou Por Tudo.

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.