Exposição de René Tavares disponível em Catálogo digital no Banco Económico

Foto: Reprodução

“Migrações e Coisas, Retalhos de uma História Só”, é o nome da exposição do artista santomense René Tavares, que está disponível através de um catálogo digital, no Banco Económico em Angola.

A exposição foi inaugurada no dia 21 de Março na Galeria do Banco económico, mas por conta das limitações impostas pela pandemia da Covid-19, René Tavares, o Banco económico, em parceria com a galeria “This is Not a White Cube”, decidiram disponibilizar a exposição em catálogo digital.

O projecto que integra cerca de 40 obras produzidas entre 2012 e 2020, estará disponível no site do Banco económico até ao dia 27 de Agosto.

Nestas obras, o artista explora temas como a migração e o património, apresentando uma variedade que vão da pintura ao desenho, passando pela fotografia e pela instalação.

 

O Artista

Nascido em São Tomé e Príncipe, René Tavares, formou-se na Escola de Belas Artes de Dakar, no Senegal.

Em 2008, ganhou uma bolsa na École de Beaux Arts de Rennes em França, para desenvolver pesquisas plásticas. E em 2011, fez o Mestrado em Ciências de Arte e do Património na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa.

Suas obras já estiveram expostas em espaços e galerias em diversos Países, como, Estados Unidos da America, Venezuela, Portugal, França, Holanda, Itália, São Tomé e Príncipe, entre outros.

Actualmente vive e trabalha entre São Tomé e Lisboa e a sua obra é representada pela galeria This is Not a White Cube.

Artigos Relacionados

2 Comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.