Editora Pedro Cardoso apresenta ‘A cor do papel verde’ na cidade de Praia

CV – A Livraria Pedro Cardoso apresenta o livro “A Cor do Papel Verde” de António Gualberto do Rosário, nesta sexta-feira, 26 de Fevereiro, na Biblioteca Nacional na Cidade da Praia, em Cabo Verde. A apresentação desta obra está a cargo do professor Daniel Medina.

O livro narra a incrível e surpreendente história do último tangomau. “Aquele que jurou, com as mãos impostas a Gran Cruz de São Filipe, exposta no altar-mor, corrigir o crasso erro de Amílcar Cabral. Jurou e, milimetricamente, cumpriu”, refere comunicado.

Aberto ao público, o lançamento de “A Cor do Papel Verde” acontece na Biblioteca Nacional, dia 26 de Fevereiro, pelas 18h00.


Sobre o Autor

Natural da Ilha de São Nicolau, António Gualberto do Rosário, é membro da Academia Cabo-verdiana de Letras e foi um dos fundadores de “Folhas Verdes”, criada nos finais dos anos setenta do século XX, na cidade da Praia.

Ainda na pré-adolescência, ganhou especial gosto pela literatura, quando começou a escrever poesia. Tem poemas publicados no “Folhas Verdes”, no jornal “Mar Alto”, da Figueira da Foz, Portugal, e na revista cabo-verdiana “Arte & Letra”.

Escrever ficção foi sempre o sonho, mas adiado devido a uma vida preenchida que reservou pouco tempo e espaço para a literatura. Assim, em Dezembro de 2002 dá à estampa a primeira obra de ficção, “Hora Minguada”, à qual se seguiu “Ilha Imaculada”, em Julho de 2004, e “A Herança de Chaxiraxi”, em Março de 2012.

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.