Cremilda Medina termina ano com “Xandinha”

Com o ano a terminar, a cantora Cabo Verdiana Cremilda Medina escolheu o último dia do ano para brindar o seu público com um novo single intitulado “Xandinha”.

Depois de mais um ano atípico para a cultura, Cremilda Medina decidiu editar “Xandinha”, uma composição com música de Amândio Cabral e letra de Dante Mariano onde este nos revela “Xandinha”, uma rapariga portuguesa que nos princípios dos anos 50 foi passar férias a São Vicente e que devido à sua beleza deixou todos os rapazes do Liceu Gil Eanes e da época apaixonados por si, principalmente pelos seus lindos olhos, os “Odjos di Xandinha”.

“Não queria terminar o ano sem deixar uma prenda a todos aquelas que me têm acompanhado nesta caminhada, então surgiu a ideia de “Xandinha”, uma composição que fala do amor, de doçura e magia, que também combina com a época que estamos a viver…” revela Cremilda Medina. “É uma morna muito bonita e ao mesmo tempo muito sentimental, daquelas que eu gosto de interpretar”.

No ano em que esteve nomeada nos CVMA Cabo Verde Music Awards e nos IPMA Internacional Portuguese Music Awards e onde pisou vários palcos em Cabo Verde e na diáspora, Cremilda despede-se assim de 2021, com uma morna ao seu estilo, na sua voz doce.

“Xandinha” foi divulgado hoje, dia 31 de dezembro no Youtube e em breve estará também disponível em todas as plataformas de streaming.

Letra de Xandinha:

Bôs odjos Xandinha

Tem doçura di mel

Tem magia di sol

Ta camba na mar azul

 

Assim m’ta pidi Deus

Pa antes d’um morrê

Dixa’m na nha despidida

Odja bôs odjos Xandinha

 

É ca lua, é ca ‘strela

É ca pérola di mar,

É ca feitiço é ca sodade;

É madrugada na bôs odjos

É só bôs odjos Xandinha

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.