Cremilda Medina em Cinfães e Santo Tirso

A cantora Cabo-verdiana Cremilda Medina vai levar mais uma vez a Morna de Cabo Verde a Cinfães e a Santo Tirso neste mês de Março. Em Cinfães o concerto acontece já no próximo sábado dia 12 pelas 21h30 e terá como palco o Auditório Municipal de Cinfães.

Cremilda Medina atuou pela primeira em Cinfães em 2014 onde na altura esgotou o Auditório que irá agora voltar a pisar. Desta vez regressa a Cinfães com o seu álbum “Folclore” e com novos singles que foi editando até ao momento como é o caso do seu mais recente single Xandinha, editado em dezembro do ano passado.

Já em Santo Tirso o concerto acontece no dia 16 também pelas 21h30 na Fábrica de Santo Tyrso, um concerto enquadrado no programa “Poesia Livre” promovido pelo Município de Santo Tirso entre os dias 11 e 21 de Março. Para assistir ao concerto, na entrada será feita uma recolha solidária de livros, onde cada pessoa doará um livro para ter acesso ao evento e no fim, os livros recebidos serão encaminhados para Cabo Verde.

Medina é natural da cidade do Mindelo, ilha de São Vicente e têm-se destacado como uma das mais belas vozes da atualidade de Cabo Verde, embaixadora da música tradicional do seu País, faz da morna a sua bandeira.

Com uma personalidade marcante, de voz doce e de trato simples, empenha-se numa carreira musical assente na tradição, na valorização e divulgação da Morna, estilo musical com que mais se identifica, e que melhor retrata a essência do povo de Cabo Verde. Carrega consigo parte da cultura do seu país e mereceu já o reconhecimento nacional e internacional, de onde se destacam prémios de “World Music” nos Estados Unidos da América.

Em palco, Cremilda e os seus músicos embarcam numa viagem rica e fértil pelos ritmos da música tradicional de Cabo Verde e levam consigo o público, numa viagem de emoções fortes e sentimentos á flor da pele, onde a Morna, Património Imaterial da Humanidade, é sempre a rainha.

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.