Com “saudade, saudade”, Maro vence Festival da Canção 2022

Foto: Reprodução

A cantora e multi-instrumentista portuguesa, MARO, foi a grande vencedora da 56ª edição do Festival da Canção da RTP, cuja final decorreu no passado sábado, 12 de Março.

Com a canção de sua autoria “Saudade, Saudade”, interpretada em português e inglês, Maro conquistou a pontuação máxima, 24 pontos, atribuídos pelo júri do concurso da RTP e pelo voto do público.

Em segundo lugar ficou o tema “Amanhã” de Tiago Nogueira, interpretado pelos Os Quatro e Meia, segue “Como é bom esperar alguém” de FF e “Ginger Ale” de Joana Espadinha, interpretado por Diana Castro, todos com 14 pontos.

A jovem artista lisboeta de 27 anos irá representar Portugal na 66ª edição do Festival Eurovisão da Canção, que se realiza em Maio, em Turim, Itália. 

Mariana Secca, de nome artístico Maro, começou a estudar piano aos quatro anos, mas foi aos 19 anos que percebeu que queria seguir carreira musical e formou-se na Berklee College of Music, em Boston, nos EUA. Maro já abriu concertos de Jessie J, participou numa digressão do britânico Jacob Collier, enquanto instrumentista e vocalista e já fez dueto com o aclamado Eric Clapton. 

No ano passado, Portugal esteve no Festival Eurovisão da Canção com “Love is on my side”,  interpretada pelos The Black Mamba e composta por Tatanka, vocalista da banda. O grupo conquistou o 12º lugar.

O 66º Festival Eurovisão da Canção decorre este ano de 10 a 14 de Maio, em Turim, Itália.

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.