Carioca Leo Middea celebra quatro anos em Portugal com single ‘Hello Goodbye’

Leo Middea, cantor e compositor brasileiro (carioca), residente em Portugal há quatro anos, acaba de lançar o seu novo single “Hello Goodbye”, já disponível em todas as plataformas digitais. 

“Uma celebração do seu quarto ano a viver em Portugal, que marca também o seu desejo de viajar pelo mundo e espalhar energia através da sua música: brasileira, autêntica e moderna”, refere nota enviada à redação.

O novo single vem acompanhado de um videoclipe documental dos 4 anos de imigração artística do músico, com o selo da Amplifica Records e o apoio cultural da Redley Portugal. 

Hello Goodbye é um tema inédito que vem na sequência do último EP de Leo Middea, ‘Beleza Isolar’, e retrata o sentimento de viver um sonho, uma nova vida. O single foi concebido durante o isolamento provocado pela pandemia, com inspiração no inverno europeu e no sentimento lusófono, representado pela palavra saudade, perfeito combustível para o artista compor.

“A pensar na sua terra natal e, mais ainda, nos seus pares, conterrâneos brasileiros, Leo Middea, a partir do seu apartamento em Lisboa,  inicia um diálogo com quem está do outro lado do Atlântico: “Ei você, como anda o Brasil? Eu to aqui com saudade, passando frio, mas tudo bem, eu to legal, eu to feliz, eu tô na Europa, que é chic demais dizer que está na Europa”O músico ironiza de forma bem humorada sobre essa ideia de que viver na Europa é a resposta para tudo e questiona se será exatamente assim”, lemos.

O artista faz das suas viagens uma fonte de descoberta e, especialmente, uma oportunidade para expandir as fronteiras da moderna MPB. “Ainda que esteja feliz onde estou, procuro sempre algo novo e Hello Goodbye traz claramente essa mensagem. A fome de mundo, o desejo de ir e vir, através da arte, sem nos fixarmos num lugar. Eu vejo a música como uma forma de encorajar as pessoas a ir para o mundo, independente de suas restrições financeiras, não fazer delas uma limitação para se projetar para longe.”  diz o músico e compositor.

Middea conta já com quatro registos fonográficos, dois gravados no Brasil (Dois, 2014, e A Dança do Mundo, 2016) e dois em Portugal, Vicentina (2020), e Beleza Isolar (2020). Desde que rumou à Europa já tocou em Londres, Paris, Barcelona. Madrid, Galiza, República Checa, e no próximo dia 20 de Novembro atua no Festival Super Bock em Stock em Lisboa.

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.