‘Sankofa & Afrofuturismo’, primeira exposição de artes gráficas de Délcio Caiaia
Cremilda Medina vai atuar no Porto já no próximo dia 27 de Agosto. O concerto da cantora Cabo Verdiana está inserido no programa de animação “Vizinhanças”, que propõe uma viagem por sete locais diferentes do Porto durante sete fins de semana. “Uma cidade que se encontra nas praças e jardins das freguesias”, que arrancou a 16 de julho e termina a 28 de agosto.
“Vizinhanças” foi delineado pela Câmara do Porto, através da Ágora – Empresa Municipal de Cultura e Desporto do Porto, um programa de animação que visa aproximar ainda mais as pessoas no espaço público.
Do cartaz fazem parte propostas de música, dança, novo circo, animação de rua, oficinas, atividades desportivas e infantis, fazendo deste um programa aberto e pensado para toda a família.
Na parte musical, Cremilda Medina, levará à cidade do Porto no dia 27 de agosto as sonoridades da Morna e da Coladeira, ritmos tradicionais de Cabo Verde que tanto têm encantado o mundo.
“Por onde tem passado, Cremilda Medina tem deixado a sua marca através da sua voz doce e emotiva, que encanta a quem ouve. Com um trato simples e humilde, Cremilda tem conquistado o seu público, não só pela forma como interpreta as suas músicas, mas também pela sua postura e entrega em palco, com concertos intimistas, onde apresenta sempre um repertório com um grande respeito pela música tradicional e popular do seu país”, refere nota enviada à nossa redação.
Tendo dado início à sua carreira em 2016, Cremilda Medina foi já reconhecida com dois awards de “World Music” nos Estados Unidos da Améria e tem sido uma das artistas mais aclamadas da atualidade em Cabo Verde, sendo considerada uma das embaixatrizes da Morna.
O espetáculo que Cremilda Medina levará pelas 18h30 ao Jardim da Cordoaria no Porto, cruza os êxitos do seu primeiro álbum de nome “Folclore” com canções que têm marcado a sua carreira assim como com outros temas que estarão presentes no seu novo álbum.
O acesso ao espetáculo é livre.
Autor
Koffie Luso
Permitimos a cópia dos nossos artigos, desde que citada a fonte “Koffie Luso”.
Mande sugestões para nosso magazine através do email: info@koffieluso.com