Cabo Verde vence “Blue Marlin World Cup” com espadarte de 438 quilos

O peixe vencedor deste ano do concurso “Blue Marlin World Cup” (Copa do Mundo Blue Marlin), foi um espadarte-azul com o peso de 438 quilos, capturado pela equipa de Cabo Verde.

Pelo quarto ano consecutivo, Cabo Verde se consagra campeão deste torneio de pesca global que ocorre em todo mundo. A captura aconteceu no Banco do Nordeste pela equipa embarcação “Onda Mila”, liderada pelo capitão Martin Bates.

O Blue Marlin World Cup que aconteceu a 4 de Julho – Dia da Independência dos Estados Unidos da America – contou este ano com 116 barcos de pesca desportiva espalhadas por todo mundo, que disputaram um prémio de cerca de meio milhão de dólares.

Como Funciona a Copa?

Os concorrentes podem pescar em qualquer lugar do mundo, usando seu próprio barco ou um barco alugado. A copa acontece em 1 dia, apenas para 1 espécie e com apenas 1 vencedor.

Isso significa que os barcos que pescam nas Bermudas estão competindo simultaneamente contra equipes em Portugal e em Fiji. Eles têm apenas uma janela de 8 horas para pescar em uma data seleccionada para o torneiro.

Há apenas uma espécie-alvo na Copa do Mundo do Marlin Azul, que é o Espadarte Azul. O vencedor pode levar para casa centenas de milhares de dólares.

Para o “Blue Marlin World Cup” deste ano, os vencedores de Cabo Verde levarão para casa 80% da taxa total de inscrição no torneio (80% da taxa de inscrição de US $ 5.000 vezes 116 equipas, é igual a $ 464.000). 

Ainda tem o prêmio adicional, o “Big Blue Challenge”, um desafio a parte, no valor de US $ 8.000. Infelizmente a equipa de Cabo Verde não irá receber esse prêmio adicional, por não terem se registado para o mesmo.

O vencedor do prêmio “Big Blue Challenge” é Jason Buck do “Done Deal” com o espadarte azul de 303 quilos, capturado no Golfo do México.

Fonte: brobible

Artigos Relacionados