Bunny Kills Bunny é o projeto de Joana Pena e Ricardo Coelho (Loto, Cavaliers of Fun), que se estreou em março deste ano com o single “Brave New World”. Esta canção e a novíssima “The Loop” são os singles de avanço para um EP a editar ainda este ano.
O novo single “The Loop”, de acordo com a banda “…mostra o mundo e as rotinas impostas pelo confinamento mas, acima de tudo, a criatividade e a necessidade de cada um em se renovar a cada dia que passava”. As misturas estiveram a cargo de Hugo Valverde e a masterização por Pieter de Wagter.
A canção é também marcada por um sentimento de esperança pois, segundo a banda “é cansativo estar em padrões repetitivos, presos a velhos hábitos, mas, nessa necessidade de quebrar os loops, se ousarmos mudar, a mudança acontecerá. A coragem está em dar o primeiro passo”.
O videoclipe que ilustra este tema surgiu através de uma ideia em “deixar um retrato cru e real de um tempo que se espera irrepetível”. Nasceu através de um desafio lançado pela banda nas redes sociais para que cada um se sentisse convidado a enviar os seus momentos mundanos, especiais, interessantes, aborrecidos, os seus loops, sem filtros ou edições, a verdade do que foi passar meses numa situação limite.
A resposta foi imensa e da compilação destes momentos nasce o vídeo que já pode ser visualizado no YouTube da banda. A realização e edição ficou a cargo de Beatriz Figueiredo.
Com cerca de apenas dois meses de existência, Bunny Kills Bunny é já “apontada como uma das mais promissoras bandas do novo indie português”, refere nota.
Autor
Koffie Luso
Permitimos a cópia dos nossos artigos, desde que citada a fonte “Koffie Luso”.
Mande sugestões para nosso magazine através do email: info@koffieluso.com