“Bom Bom”: Mayra Andrade participa no novo single de Batida

“Bom Bom” é o single que marca o regresso de Batida (aka Pedro Coquenão). Editado a 22 de Abril, é uma canção sobre sair de um lugar escuro e almejar o Bom pessoal e social, com a colaboração preciosa de Mayra Andrade.

“O primeiro encontro entre os dois deu-se há vários anos, mas foi o confinamento que os juntou. Trocas de olhares sobre o Planeta, valores e palavras comuns, tais como a equidade e a dignidade, melodias partilhadas por áudios no Whatsapp, levaram-nos ao estúdio, transformando esta batida num hino para dançar”, pode-se ler num comunicado enviado às redações.

Com música e letra de Batida e Mayra Andrade, “Bom Bom” conta ainda no instrumental com o guitarrista Botto Trindade e a dupla Octa Push. O videoclipe já disponível no YouTube foi realizado pelo próprio Pedro Coquenão e filmado na Casa Independente em Lisboa. 

Pedro Coquenão não lançava um disco de originais, como Batida, desde 2014. Entretanto, o artista completou uma longa tour internacional, gravou um álbum com os lendários Konono, apresentou a performance “The Almost Perfect Dj”, expôs a sua maior peça e instalação no África 2020, em França, encenou o musical IKOQWE, como parte do seu “Alojamento Artístico Local” na Casa Independente, lançou o álbum “The Beginning, The Medium, The End and The Infinite”, com Ikonoklasta, realizou vídeos e curtas, tendo ocupado o Padrão dos Descobrimentos, com “O Princípio, o Meio, o Fim e o Infinito”, em 2021, mesmo ano em que concluiu 4 anos de “Oceano Atlântico”, na Antena 1 e RDP África, e iniciou a sua emissão mensal de “Neon Colonialismo” na Worldwide FM.

O novo álbum de Batida sairá em Outubro, pela Crammed Discs, com distribuição em Portugal pela Universal Music.

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.