Blend: Spotify expande playlist colaborativa para 10 pessoas

Após no ano passado ter lançado o Blend (Match) que explora os gostos musicais dos utilizadores, o Spotify expande esta funcionalidade com dois novos recursos: adicionar até 10 amigos numa lista de reprodução partilhada e conectar gostos musicais com alguns dos seus artistas favoritos.

Anteriormente, os utilizadores podiam utilizar o Blend com apenas um amigo, mas agora podem fazê-lo com 10 utilizadores, recebendo uma única playlist personalizada com os gostos de cada um. Além disso, passa a ser possível combinar os gostos musicais dos utilizadores numa única playlist com alguns dos seus artistas favoritos.

Disponível para dispositivos móveis, tanto iOS como Android, bem como em desktop, esta funcionalidade é lançada com alguns artistas, como BTS, Charli XCX, Kacey Musgraves, Lauv, Megan Thee Stallion, Mimi Webb, Tai Verdes, Xamã, mas em breve será possível fazer Blend com mais artistas.

As duas novidades estão disponíveis para os utilizadores premium e free, mas só os subscritores do Spotify Premium vão poder ver quais foram as músicas que os utilizadores adicionaram e quem trouxe cada música para a playlist. Cada utilizador pode criar mais do que uma playlist e não é preciso que os seus amigos tenham o mesmo plano do Spotify.

Como criar uma playlist Blend com um grupo de amigos:

  • Criar + convidar: Procurar “Blend” na ferramenta de pesquisa do Spotify. De seguida, clicar em “convidar” para escolher as pessoas com quem fazer Blend.
  • Blend: Assim que a outra pessoa aceitar o convite, o Spotify vai gerar automaticamente uma playlist Blend, que vai incluir músicas e recomendações que reflitam os gostos e preferências musicais de cada um. Até vai ser possível ver que músicas pertencem a cada utilizador.
  • Ouvir + partilhar: Após todos estarem na playlist, vai ser possível receber um cartão personalizado para partilhar nas redes sociais. O Blend vai ser atualizado diariamente.

Com o seu artista preferido:

  • Carregar no link para fazer Blend com um artista e deixar o Spotify fazer o resto.
  • Os utilizadores também vão receber um cartão, que mostra a compatibilidade musical. Estes cartões vão permitir ao utilizador ver as suas preferências musicais comparadas com o artista e são criados para serem partilhados diretamente no Instagram, Facebook, Snapchat e Twitter.

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.