O angolano Sílvio Nascimento recebeu uma homenagem na Gala Afrodescendentes, que se realizou no último domingo, 30 de Outubro, em Zurique, na Suíça.
O actor e apresentador de TV, que começou a dar os seus primeiros passos no teatro, tendo pisado em palcos no Mundo do Cinema, anunciou esta nova conquista nas suas redes sociais.
“Acabo de receber este Troféu directamente da Suíça pela homenagem de melhor actor e apresentador Afrodescendente, isto é para mim o RECONHECIMENTO das lutas que sempre valem a pena”, revelou.
O artista aproveitou também a ocasião para agradecer a organização do evento. “Quero apenas deixar uma mensagem de agradecimento total a organização, ao António Félix em especial por ter criado estes troféus que enchem de orgulho qualquer artista e dizer aos mais Jovens e aos da minha geração o seguinte: Os nossos sonhos são reais, se nos dedicarmos a 300% os resultados valerão 1000.000.00 de vezes mais e teremos a honra de vencer pelos próprios pés”.
“Ninguém nos dá nada de graça, é preciso merecer e hoje diante de Angola e do Mundo eu digo sem falsa modéstia; Eu trabalho muito e dedicadamente, por isso mereço o resultado das minhas lutas, então vou festejar e bem”, disse.
Continuou agradecendo todos que o acompanham. “Obrigado a minha família, aos fãs, aos colegas e à todos que partilham comigo essas lutas e vitórias. Lembrem-se; Deus é Poderoso demais, a ele toda a Glória, pois para vivermos essas Vitórias, é porque onde as câmaras não mostram o glorificamos de Joelhos, não se confundam, é Deus quem me guia. Este prémio é de um Angolano, logo, ANGOLA também venceu, um dia será valorizado para a honra e meus filhos também”, concluiu.
Gala Afrodescendentes Zurique
A Gala de Homenagem aos Afrodescendentes é uma iniciativa que visa reconhecer e promover afrodescendentes que desenvolvem trabalhos em diferentes áreas culturais e que zelam pelo bem-estar de todos.
A 1ª edição desta gala aconteceu no passado dia 30 de Outubro, no Hotel Crowne Plaza em Zurique, onde foram homenageados 23 personalidades “que muito têm feito para o desenvolvimento da cultura do seu país e não só”, entre eles, a jornalista moçambicana Conceição Queiroz; a dupla musical de São Tomé, os Calema; e o actor Ângelo Torres da Guiné Equatorial.
O evento contou com a apresentação de Sona Fati e José Figueiras, e a atuação ficou a cargo de Patche de Rima, ONG Okanto e Makina Electrónica.
Inicialmente a cerimonia estava marcada para Março de 2020, mas foi cancelada por conta da pandemia da Covid-19.
Autor
Koffie Luso
Permitimos a cópia dos nossos artigos, desde que citada a fonte “Koffie Luso”.
Mande sugestões para nosso magazine através do email: info@koffieluso.com