Ana Bacalhau lança ‘Além da Curta Imaginação’, o muito aguardado álbum

Ana Bacalhau editou nesta sexta-feira, 29, o novo álbum “Além da Curta Imaginação”, disponível em formato físico e nas várias plataformas digitais.

A artista portuguesa define o seu muito aguardado segundo álbum em nome próprio como “uma viagem necessária para a redenção, depois da queda”

De acordo comunicado enviado à redação, este é um trabalho inevitavelmente pessoal e intimista, gravado entre janeiro e outubro de 2020, refletindo, por isso, a longa e penosa jornada que a pandemia impôs. Há um disco antes da pandemia e outro depois da pandemia: o alinhamento espelha isso mesmo, elencando as canções por ordem cronológica de gravação”.

Esta viagem começou em 2020, quando Ana Bacalhau revelou o primeiro single, ‘Memória’, uma canção escrita por João DireitinhoGuilherme Alface e Mário Monginho, dos ÁTOA, e produzida por Twins. Neste tema, a cantora “conta uma história de crescimento, de desconhecimento e reconhecimento de quem é, olhando para trás, na certeza de que já não é essa pessoa e querendo perceber em quem se está a tornar”.

Já no verão de 2021 desvendou ‘Sou Como Sou, “um verdadeiro hino de autoaceitação e de libertação de moldes que não nos servem”, escrito por Alex D’Alva Teixeira e Ben Monteiro, novamente com produção de Twins. A masterização realizou-se nos estúdios de Abbey Road por Christian Wright.

Mais recentemente lançou o single, ‘Que Me Interessa A Mim’, uma canção sobre “superação dos medos, sabendo que chegará mais alto, mesmo com todas as nódoas negras, as feridas, as mossas pelas quedas mal amparadas”.

O título ‘Além da Curta Imaginação’ parte de um verso da canção “Tudo de bom”, de Nuno Prata, a última do alinhamento, sendo a frase que encerra o disco de Ana Bacalhau.

O novo álbum será apresentado ao vivo já no próximo dia 12 de Novembro, no Capitólio em Lisboa.

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.