Na passada quinta-feira (10/12), o escritor Adriano Reis fez o lançamento do seu livro “RUTXÊLA – Stórias de LÁ” no Centro Cultural Cabo Verde (CCCV) em Lisboa, Portugal.
Nesta obra, o contador de estórias de origem cabo-verdiana, faz uma homenagem à imigração, retratando memórias de sua infância.
Com 41 páginas, a obra escrita em português e crioulo, conta com design de Agualva, ilustrações de Manuel Dias, revisão de Olívia Nogueira e Gil Moreira.
Pelas palavras de Adriano Reis, “a sagrada RUTXÊLA desaparece pelos campos arriba, campos ardentes de chuva… Estrela da vizinhança e da família de Nhá Txutxinha que, com fé, a livrou do mau olhado. E agora? Que sabor da infância traz a deliciosa Caco de Prentém, Caldeira D´mê Pritinha Kriá nôs tud?!…”
“De onde vem o fascínio e o encanto da florzinha dourada, vislumbrada na noite de Natal?… Que glitxáda, brincadeiras da infância ficam gravadas para sempre na memória?… Crenças, factos, histórias genuínas, com o sabor “ilha de Sintanton”, terras de Cabo Verde, que nos traz esta brochura.”
A obra está a ser comercializada ao preço de 6 euros, e pode ser adquirida através do e-mail: conta.storia@gmail.com.
Autor
Koffie Luso
Permitimos a cópia dos nossos artigos, desde que citada a fonte “Koffie Luso”.
Mande sugestões para nosso magazine através do email: info@koffieluso.com